PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Rede Socioassistencial de Santos abre processo de seleção para 2022

Da Redação

Entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social que queiram participar das discussões em torno da Rede Socioassistencial a ser cofinanciada em 2022, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), podem participar do evento inaugural a ser realizado nesta quinta-feira (16), às 19h, na sede da Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137 – Centro).

O evento tem o objetivo de abrir o processo de discussão e definição do cofinanciamento a ser disponibilizado pela Municipalidade no próximo ano. Na ocasião, será apresentado o cronograma das etapas a serem seguidas até 2022, bem como serão discutidas as prioridades do Sistema Único de Assistência Social santista.

“É uma conjunção de esforços do poder público em parceria com a Sociedade Civil, entidades que realizam um ótimo trabalho em Santos, para garantir o atendimento à população que necessita da Política de Assistência Social, incluindo serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes com medidas protetivas, pessoas com deficiência, entre outros”, explica o chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Rodrigo Lachi.

Para participar do encontro, é preciso que a entidade tenha ligação com a cidade de Santos e realize serviços socioassistenciais. As inscrições, quesito obrigatório para participação, podem ser realizadas até as 18h desta quinta (16), clicando aqui 

REDE SOCIOASSISTENCIAL COFINANCIADA

A Rede Socioassistencial cofinanciada é composta pelos serviços de entidades financiadas parcialmente com recursos provenientes dos orçamentos da União, do Estado e do Município.