PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos anuncia vacinação de idosos entre 77 e 79 anos a partir de quarta-feira (3)

Da Redação

O prefeito de Santos, Rogério Santos, anunciou neste sábado (27) que idosos entre 77 e 79 anos receberão a partir da próxima quarta-feira (3) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em v√≠deo postado nas redes sociais, o prefeito confirmou a chegada de novas doses na ter√ßa-feira (2) depois de ter conversado com o secret√°rio de Sa√ļde do Estado de S√£o Paulo, Jean Gorinchteyn.

Ainda de acordo com Rog√©rio Santos, essa remessa que chegar√° √† cidade servir√° para imunizar, al√©m desses idosos, os profissionais da sa√ļde n√£o linha de frente que j√° receberam a primeira dose.

Filas
O primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 dos idosos a partir de 80 anos em Santos foi marcado por longas filas de veículos. Na manhã deste sábado (27), munícipes tiveram de esperar por mais de duas horas para serem imunizados no sistema drive thru montado na Arena Santos, na Vila Mathias.

O início da aplicação das doses no local estava previsto para as 8 horas, mas foi antecipado para as 7h30. Segundo a própria Prefeitura, os primeiros carros começaram a chegar por volta das 4h30.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os horários de maior extensão da fila foram às 8h50 e às 10 horas, quando os veículos chegavam no cruzamento da Avenida São Francisco com a Rua Itororó. A partir das 13 horas, a fila se extinguiu, mas a vacinação continuou.

Foto da capa: Divulgação/Susan Hortas РPrefeitura de Santos