PUBLICIDADE

Santos / Saúde

Santos promove última vacinação de final de semana do ano neste sábado e domingo

Da Redação

Que tal curtir as festas de fim de ano com a carteirinha vacinal em dia? Santos promove a última vacinação em final de semana de 2022 neste sábado (17) e domingo (18), das 9h às 15h30, já que nas semanas seguintes serão celebrados o Natal e o Ano-Novo.

Estarão disponíveis as vacinas contra a covid-19 (para pessoas a partir de três anos de idade) e os demais imunizantes oferecidos no Sistema Único de Saúde (exceto BCG e covid-19 para crianças de seis meses a menores de tres anos, que seguem programação específica durante a semana).

Estarão abertas no sábado (10) as policlínicas Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio s/nº), Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº), Bom Retiro (Rua João Fraccarolli s/nº) e Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/n°). No domingo (11), a Nova Cintra permanece aberta no mesmo horário.

PÚBLICOS-ALVO

As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade. A lista dos imunizantes disponíveis pode ser conferida no site do Ministério da Saúde. https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/c/calendario-nacional-de-vacinacao .

COVID-19

PRIMEIRA DOSE

  • Crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades (doses oferecidas de segunda a sexta-feira)
  • Qualquer pessoa acima de três anos

SEGUNDA DOSE

  • Qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, de acordo com o preconizado para o imunizante usado anteriormente

TERCEIRA DOSE DO ESQUEMA INICIAL

  • Apenas para quem tomou Pfizer Baby, após 8 semanas da segunda dose

PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO

  • Pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham cumprido o intervalo da segunda dose ou da dose única, no caso da Janssen

SEGUNDA DOSE DE REFORÇO

  • Pessoas a partir de 18 anos e imunossuprimidos a partir de 12 que tenham cumprido o intervalo de 122 dias (quatro meses) da dose anterior

TERCEIRA DOSE DE REFORÇO

  • Imunossuprimidos a partir de 18 anos que tenham cumprido o intervalo de 122 dias (quatro meses) da dose anterior

DOCUMENTOS

  • Documento com foto
  • Comprovante de residência em Santos

COVID-19:

  • CPF
  • Carteira da campanha com a dose anterior anotada

OUTRAS DOENÇAS:

  • Carteirinha de vacinação

PÚBLICOS ESPECÃFICOS:

  • Pessoas com comorbidades ou imunossuprimidos: laudo médico ou receita que comprove a condição

Foto: Divulgação