PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos prossegue com vacina√ß√Ķes contra Covid-19 e gripe no feriado

Da Redação

A Prefeitura de Santos informa que segue com as campanhas de vacina√ß√£o contra a Covid-19 e contra a gripe no Feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21). Quem busca as imuniza√ß√Ķes deve procurar a Policl√≠nica Nova Cintra (Rua Jos√© Oz√©as Barbosa s/n¬ļ), das 9h √†s 15h30.

Nesta fase, o município está distribuindo a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19 para idosos a partir de 65 anos, e a segunda dose da CoronaVac para pessoas partir de 69 anos que tomaram a primeira dose (da CoronaVac) até 30 de março.

J√° a vacina contra a gripe est√° direcionada para crian√ßas (maiores de 6 meses e menores de 6 anos), profissionais de sa√ļde, gestantes e pu√©rperas (mulheres que tiveram beb√™ nos √ļltimos 45 dias). Deve ser respeitado intervalo de pelo menos 15 dias entre os dois tipos de vacina (covid-19 e gripe).

O que levar
Quem for tomar a primeira dose deve levar documento com foto, comprovante de residência em Santos e CPF (que é o documento de registro da vacina na plataforma do Estado). Já os que necessitam da segunda dose de CoronaVac devem levar o cartão de vacinação, comprovante de residência em Santos e documento com foto.

Para quem for tomar a vacina da gripe, os documentos solicitados são: comprovante de residência em Santos e carteira de vacinação, se tiver. Além destes, as gestantes devem apresentar o cartão de acompanhamento do pré-natal e as puérperas, qualquer documento que comprove a gestação ocorrida (certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, por exemplo).

Foto da capa: Divulgação/Susan Hortas РPrefeitura de Santos