PUBLICIDADE

Santos / Tr芒nsito

Nova rotat贸ria da Nossa Senhora de F谩tima deve ser liberada na pr贸xima semana

A Prefeitura deve liberar no pr贸ximo dia 21 o tr谩fego na nova rotat贸ria da Avenida Nossa Senhora de F谩tima. A nova passagem servir谩 para reorganizar o fluxo de ve铆culos na conflu锚ncia com a Jovino de Melo e Francisco Ferreira Canto. O complexo vai redistribuir o tr芒nsito para acesso 脿s avenidas e, consequentemente, 脿 liga莽茫o por morro entre as zonas Noroeste e Leste. 

Na finaliza莽茫o dos servi莽os, a pasta de Infraestrutura e Edifica莽玫es pinta as faixas de travessia de pedestres e divis茫o das pistas e a liga莽茫o com seguran莽a das ciclovias da Jovino e Eleanor Roosevelt. Coloca tamb茅m os postes para afixa莽茫o das placas. J谩 a CET-Santos faz a afixa莽茫o das placas de tr芒nsito para depois instalar os sem谩foros.

 

TR脗NSITO

Com a entrega dos pontilh玫es na Pra莽a J煤lio Dantas, haver谩 maior fluidez do tr芒nsito na Avenida Nossa Senhora de F谩tima, pois ser谩 eliminado um tempo semaf贸rico. Assim, n茫o haver谩 mais fila de ve铆culos na via (dois sentidos) aguardando a abertura do sinal para fazer a convers茫o 脿 esquerda, como ocorre atualmente.  

O motorista que estiver trafegando na pista sentido S茫o Vicente/Santos e desejar acessar a Av. Jovino de Melo dever谩, na altura da Pra莽a J煤lio Dantas contornar o pontilh茫o no sentido anti-hor谩rio. Se estiver na pista contr谩ria e pretende ir para a Avenida Francisco Ferreira Canto, far谩 o mesmo movimento.  
E, com o novo pontilh茫o na Av. Eleanor Roosevelt com Rua Francisco Ferreira Canto, ve铆culos vindos de S茫o Vicente (via Avenida Minas Gerais) poder茫o acessar a primeira via com destino 脿 Nossa Senhora de F谩tima ou Jovino de Melo. Dessa forma, ser谩 desafogado o pontilh茫o que fica junto 脿 Rua Gercino Hugo Caparelli.

J谩 ve铆culos que descem o morro ter茫o duas op莽玫es de acesso: o atual, pelo pontilh茫o da Rua Gercino Hugo Caparelli ou o pontilh茫o da Pra莽a J煤lio Dantas, com posterior ingresso na Eleanor Roosevelt.