A reabertura do Hospital Municipal Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, em Cubatão, resultará na criação de 560 empregos diretos. O processo de seleção será realizado, prioritariamente, pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A informação foi divulgada durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do complexo hospitalar, pela Prefeitura, à Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas.
Leitos – O complexo, que inclui o prédio do antigo teatro municipal, funcionará como hospital geral e maternidade. Inicialmente serão 75 leitos, com a previsão de mais 50 leitos de convênio e atendimento de 25 especialidades, além de traumatologia, certro cirúrgico e terapia intensiva.
Após a adequação do prédio do teatro inacabado, será possÃvel a implantação de serviços de alta complexidade, tais como tratamento em câmera hiperbárica, hemodiálise e quimioterapia para pacientes de oncologia.
Experiência – A fundação administra há cerca de 50 anos o Hospital Márcio Cunha, que atualmente conta com 543 leitos em duas unidades, além de uma terceira para o tratamento exclusivo de pacientes com câncer. “Somos referência para cerca de 800 mil habitantes em mais de 35 municÃpios do Leste de Minas Gerais (Vale do Aço)”, ressaltou Ramos.
Em 2016, a fundação assumiu a gestão de outro hospital em Itabira (Minas Gerais). Além disso possui mais quatro unidades de negócio: o Colégio São Francisco Xavier, a operadora de planos de saúde Usisaúde, o Centro de Odontologia Integrada e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente (Vita).