PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Pista é liberada após conclusão de obra na entrada de Santos

A pista que estava interditada no trecho das obras da nova entrada de Santos foi liberada na noite de ontem, após finalização da estrutura que dará suporte ao viaduto que será erguido no local. Segundo a Prefeitura de Santos, a instalação do cimbramento do viaduto de interligação das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, na Nova Entrada de Santos terminou dez horas antes do prazo.

A estrutura metálica que servirá de suporte para a execução da forma, da armação e da concretagem do viaduto foi finalizada neste domingo (22), às 19 horas, a pista foi liberada em seguida. O prazo inicial de entrega era às 5h de segunda-feira (23). O trabalho foi iniciado sábado, às 6h.

O gestor do projeto, Wagner Ramos, explica que a interdição foi necessária para execução do trecho chamado de “janela”, abertura no cimbramento para passagem dos veículos durante a execução do próprio viaduto.

Ainda na noite de domingo, o local da obra foi vistoriado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. “O serviço foi concluído muito antes do previsto graças ao empenho e à dedicação desses homens (trabalhadores da obra)â€, declarou.

De acordo com a Administração Municipal, o trabalho foi ininterrupto e, para isso, foram mobilizados diversos equipamentos, incluindo quatro guindastes, três caminhões munck, uma carreta para transporte das estruturas metálicas, retroescavadeiras e diversos outros equipamentos de apoio.

O Governo Municipal explica que foram empregadas duas equipes de montagem: uma diurna com, aproximadamente 50 pessoas, e uma noturna, com 30. A operação contou ainda com uma equipe permanente de segurança da Terracom, executora da obra, e da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), totalizando mais de cem profissionais.

Apoios

Os apoios técnicos e operacionais envolveram ainda Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Ecovias, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Guarda Portuária, Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) – na operação do trânsito e guinchos.

Nova operação

Ramos informa que, entre os dias 5 e 7 de outubro, uma ação semelhante será realizada. “Faremos novas operações para conclusão dos túneis de pórticos das pistas sentido Zona Noroeste e São Paulo. Os desvios se repetirão nos mesmos moldes deste fim de semana, com desvios para vinda de São Paulo a Santos, e sem interrupção da saída de Santos para São Pauloâ€