PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Técnicos do Teatro Municipal participam de treinamento para trabalho em altura

Um grupo de 12 profissionais que atuam no Teatro Municipal Braz Cubas concluiu esta semana o treinamento para receberem a habilitação da Norma Regulamentadora 35 (NR 35), que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e a execução das atividades.

A NR 35 garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura, que corresponde a toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde existe o risco de queda.

O treinamento foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e a Brasil Adventures Treinamentos, que ministrou o curso de oito horas de duração, onde foram detalhados os procedimentos e equipamentos mais adequados para utilização no cotidiano de técnicos de som, iluminadores e técnicos de palco.

“Eles já têm bastante conhecimento, pois são profissionais com uma larga experiência. Mas é sempre importante refinar as informações e trazer novidades sobre técnicas e equipamentos”, comentou Carlos Fontoura, diretor da empresa treinamentos.

Na opinião dos profissionais que participaram da capacitação, o conhecimento adquirido trará mais segurança para todos os envolvidos nas produções que são montadas no Teatro Municipal. “Tudo que a gente aprendeu serve também para que possamos orientar outros profissionais e artistas que recebemos aqui”, comenta o iluminador Alessandro Cruz.

Em breve, os técnicos dos teatros Guarany e Coliseu também vão passar pelo mesmo treinamento.