PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Universidade de Santos recebe ameaça de atentado e tem aulas canceladas nesta quinta-feira

Na tarde de hoje (28), uma publicação assustou estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Campus Baixada Santista, em Santos. Uma ameaça de atentado publicada nas redes sociais, fez com que a instituição cancelasse as aulas desta quinta-feira.

Na postagem, feita em uma página para os alunos da universidade, o aluno ameaçava abrir fogo contra os colegas no horário de pico dentro da instituição. A situação, assustou os estudantes  e suspendeu as atividades nas três unidades localizadas na cidade.

A comunicação da Universidade, em contato com o site MAIS SANTOS, informou que não foi feita a identificação do responsável pela postagem, por ser anônimo nessa página voltada para os alunos, e que as aulas serão retomadas normalmente amanhã (29).

A direção do Campus publicou uma nota no site da Unifesp:

Informamos que as atividades acadêmicas do Campus Baixada Santista estão suspensas hoje (28/03/2019).

Acreditamos que muitos de vocês tenham visto a postagem muito preocupante na página “Segredos Unifesp”. Gostaríamos de informar que toda a Direção Acadêmica, a Reitoria, NAE e demais instâncias competentes já estão trabalhando para garantir a segurança de todos.

Ressaltamos que neste momento é importante que não entremos em pânico, vamos manter a calma e aguardar as providências e respostas que virão.

Atenciosamente,

Direção do Campus