PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Vagas abertas para aulas de verão de bodyboard

 â€œVocê pega a prancha, apoia na perna que tem mais força e com as duas mãos segura a outra ponta da prancha. Quando sentir que a onda chegou ao seu corpo, você dá o impulso com a perna, solta o corpo e a onda te leva para o rasinho”. Assim Luciano de Souza Ienny, 11 anos, morador do Marapé, ensina a usar o bodyboard Ele classificou sua primeira aula, realizada sexta-feira (5) no Posto 2, como “sensacional”.

Luciano disse que apesar de gostar, não costuma ir à praia com frequência. Enquanto não convence a mãe a levá-lo à aula de surfe, vai pedir para trazê-lo até o fim do curso de verão de bodyboard, dia 31 de janeiro.

A satisfação de ser levado pela onda parece contagiante. A professora Letícia de Miranda Lopes, 37, moradora do Embaré, levou o filho de cinco anos e gostou tanto do que viu que na próxima semana também vai entrar na água. “Deve ser muito bom, porque ele costuma ser difícil de acordar, mas no dia da aula de bodyboard basta falar uma vez que ele pula da cama”.

A consultora financeira Simone Mantovani, 46, moradora do Campo Grande, levou o filho de cinco anos para a terceira aula de bodyboard. “É bom porque ele chega em casa cansado e dá um pouco de sossego”.

Seguro

A aula de bodyboarding acontece na Escola de Surf em quatro períodos: das 8 às 9; das 9 às 10; das 15 às 16, e das 16 às 17 horas, sempre de quarta a sexta-feira. O coordenador do equipamento, Cisco Araña, explicou que, mesmo se a pessoa tiver medo do mar, com vontade de praticar o esporte pode ir ao Posto 2 porque a aula é totalmente segura.

“Tem uma aluna que chegou com medo da onda. Em casos assim, nós começamos bem no raso, até a pessoa se sentir confiante para avançar no mar. Isso acontece no tempo de cada um. A aula é para a pessoa aproveitar, se sentir feliz”.

O professor de bodyboarding Gabriel da Silva Pecca, 25, disse ter de criança a idoso entre seus alunos. “Como temos 40 pranchas, esse é o limite de alunos em cada aula. Na manhã de sexta-feira tivemos 25 alunos em cada turma”.

Serviço

Local: Posto 2, entre os canais 1 e 2

Dias: quarta, quinta e sexta-feira

Horários: 8 às 9, 9 às 10, 15 às 16, 16 às 17 horas

Capacidade: 40 alunos por aula

Telefone: 3251-9838

Período: até 31/01/18