PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Viva a campanha Outubro Rosa

Santos a cidade da campanha Outubro Rosa, tivemos¬†em destaque alguns lugares iluminados na noite de quinta-feira (01). O procedimento alerta mulheres sobre a preven√ß√£o ao c√Ęncer de mama.

Como incentivo, enfermeiras de todas as unidades de sa√ļde do Munic√≠pio est√£o autorizadas a prescrever os exames preventivos, sem precisar passar por um m√©dico.

“Durante esse m√™s, todas as mulheres poder√£o ir em qualquer de nossas unidades e pedir exames preventivos para qualquer enfermeira”, contou o secret√°rio de sa√ļde, Marcos Calvo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Al√©m disso, o alerta durante o m√™s de outubro tamb√©m se estender√° para o c√Ęncer no colo do √ļtero. Portanto, a campanha vai focar na import√Ęncia da realiza√ß√£o anual dos dois exames: a mamografia e o papanicolau.

O Outubro Rosa ocorre, no Munic√≠pio, em parceria com o Instituto Neo Mama, especializado na preven√ß√£o e combate ao c√Ęncer de mama.

Lembrete: irá acontecer a caminhada em prol do Outubro Rosa e estão todos convidados. O evento acontece no dia 18 de Outubro, às 11 horas com saída do Aquário Municipal de Santos.