9.0 // DA REDAÇÃO 

Da redação

A Unip Santos oferecerá 100 bolsas de estudos em um concurso no sábado (30) e no dia 14 de dezembro, às 14 horas. As oportunidades são para estudos integrais em cursos presenciais da graduação tradicional ou tecnológica.  As bolsas serão válidas durante toda a formação e concedidas de acordo com o desempenho do candidato e, também, de forma que todos os campi sejam contemplados.

Estarão concorrendo automaticamente candidatos aprovados com média final igual ou superior a cinco, considerando a prova objetiva e a redação. O candidato que terá direito a bolsa será aquele que obtiver a média mais alta entre todos que prestarem a prova, considerando-se todos os cursos de Graduação Tradicional (Licenciatura ou Bacharelado) ou de Graduação Tecnológica que constam no Edital e no Manual do Candidato do Processo Seletivo de 2020 – 1º Semestre, com exceção dos cursos de Graduação em Medicina Veterinária, Odontologia e os cursos de Pós-graduação. Quem não for classificado na 1ª prova, pode se inscrever para concorrer a bolsa na 2ª edição.

Os ganhadores podem cursar apenas a primeira opção de graduação selecionada na inscrição, com exceção de Medicina Veterinária e Odontologia. Em caso de primeira chamada, a matrícula deve ser efetuada até 9 de dezembro. Já na segunda, a data limite é 23 do mesmo mês. No ato, deve ser apresentado o certificado de conclusão do ensino médio (ou equivalente) ou a declaração da escola, confirmando que está cursando o 3º ano do ensino médio, junto com documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor) e comprovante de residência.

A bolsa se estenderá durante todo o curso, desde que não haja trancamento, cancelamento de matrícula, reprovação ou pegar mais do que uma disciplina em regime de dependência.

Para participar do processo seletivo, basta realizar a inscrição pelo site da universidade. A lista de selecionados será divulgada no prazo de até 3 dias após a realização de cada uma das provas.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos