REGIÃO 

Por Alexandre Piqui

Um dos blocos mais tradicionais do Carnaval da Baixada Santista, o Ba-Baianas Sem Tabuleiro, desfilou neste domingo (23) pela Avenida Embaixador Pedro de Toledo, no bairro Gonzaguinha, em São Vicente. A organização tinha como expectativa cerca de 80 mil pessoas participando da festa.

Conhecido desde 1937 pela característica de homens vestido de mulheres, milhares de foliões se divertiram ao longo do percurso de 1,3 mil metros entre a Praça Vinte e Dois de Janeiro e o píer da Avenida Antônio Rodrigues. Um grande efetivo da Polícia Militar garantiu a seguranças do evento. Todos eram revistados no acesso ao bloco e não era permitida a entrada com garrafas e sprays de espuma.

Marcos Viana estava fantasiado de Pequena Sereia junto com a filha Antônia, de cinco meses. “Todo ano venho e sempre é uma alegria participar do evento. Agora trago minha filha que curte seu primeiro carnaval”, comenta.

Tinha homem vestido de enfermeira, princesa e, também, muita família. Por volta das 13h30, a Polícia Militar liberou a pista para o trânsito na orla do Gonzaguinha.

Foto: Mais Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos