PUBLICIDADE

Regi√£o / Festas Populares

Itanhaém completa 492 anos com desfile cívico

As festividades começaram a partir das 8 horas, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, com o ato cívico.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

Da redação 

A cidade de Itanha√©m completa 492 anos de hist√≥ria nesta segunda-feira (22) e a comemora√ß√£o foi marcada pelo Desfile C√≠vico, que teve¬† como tema ‚ÄúItanha√©m Cidade Educadora ‚Äď Meu bairro, minha escola! Os territ√≥rios educativos‚ÄĚ.¬†

A festa da segunda cidade mais antiga do país começou às 08h, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com o ato cívico.

Houve tamb√©m um desfile escolar, que teve a participa√ß√£o de 33 escolas municipais, para trazer uma reflex√£o sobre a import√Ęncia da educa√ß√£o em todos os espa√ßos da cidade, desde os bairros at√© as escolas e como a cidade se torna um ambiente de aprendizagem cont√≠nua, onde todos os cidad√£os s√£o protagonistas na constru√ß√£o de uma sociedade mais justa e igualit√°ria.

¬†Na oportunidade, o p√ļblico presente tamb√©m p√īde aprender um pouco mais sobre o modo de vida cai√ßara, a hist√≥ria da cidade e a cultura, que tanto encanta moradores e visitantes de Itanha√©m.¬†

Celebração 

Para comemorar os 492 anos, a cidade celebra desde o √ļltimo dia 13, com a inaugura√ß√£o do Parque Tur√≠stico e Multiuso da cidade e os shows das duplas sertanejas, Israel & Rodolffo e Thaeme & Thiago, no √ļltimo s√°bado (20), na Praia do Cibratel.