PUBLICIDADE

Regi√£o / Festas Populares

Comerciantes de SV também aderem ao protesto contra portas fechadas

Da Redação

Na manh√£ desta ter√ßa-feira (31), dezenas de comerciantes de S√£o Vicente fizeram carreata por algumas vias da Cidade. Assim como em outros Munic√≠pios, eles s√£o contra a medida de manter os estabelecimentos comerciais fechados. A determina√ß√£o entre os prefeitos da Baixada Santista visa conter aglomera√ß√Ķes para evitar os avan√ßos do coronav√≠rus.

Cartazes colados nos vidros tinham os dizeres: ‚ÄúPrecisamos Trabalhar‚ÄĚ, ‚ÄúPedimos pelos nosso empregos‚ÄĚ, ‚ÄúQueremos trabalhar respeitando as vidas‚ÄĚ.

Apesar da press√£o, no momento as cidades v√£o manter as restri√ß√Ķes impostas pelo Estado em rela√ß√£o √† quarentena at√© o dia 7 de abril.

Na sexta-feira (27), a manifestação foi realizada em Santos. Os comerciantes foram em carreata até o Paço Municipal, na Praça Mauá, no Centro.

Em nota, o Conselho de Desenvolvimento da Regi√£o Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), informa que no s√°bado (4), ap√≥s avalia√ß√£o da evolu√ß√£o dos casos, ser√° estabelecido di√°logo com sindicatos, associa√ß√Ķes comerciais, para criar um plano regional para preparar o retorno gradativo dos estabelecimentos comerciais, trabalhando de forma escalonada, controlada e gradual.

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais