Conforme o anunciado hoje à s 12h40, durante coletiva de imprensa do Governo do Estado sobre o Plano São Paulo, que acontece neste momento através das redes sociais, a Baixada Santista passou da Fase 1 Vermelha, cuja medidas de controle da quarentena são mais restritivas, para a Fase 2 Laranja, considerada de controle. Conforme Patricia Hellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, houve melhora também na Região Metropolitana e Vale do Ribeira. “A regionalização passa a valer a partir da próxima segunda-feira (15)”.
“Este quadro representa a migração de 26% do Estado, saindo da fase vermelha e indo para a fase de controle. Estamos em uma retração da pandemia nestes locais. Através do isolamento social e uso das máscaras, ela desacelerou”, informa Marcos Vinholi, O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Baixada Santista, Vale do Ribeiro e Região Metropolitana passaram para a Fase 2 Laranja (Crédito: Reprodução)
Abaixo, o mapa atual do Estado de São Paulo.

(Crédito: Reprodução)
Na manhã desta quarta-feira, a Reportagem falou sobre Santos ter alterado o decreto de retomada das atividades econômicas. Se você ainda não leu, confira abaixo. Outras atualizações que possam ser divulgadas em relação a Baixada Santista podem ser acompanhadas ao longo do dia.
Santos altera decreto de retomada das atividades econômicas