PUBLICIDADE

Região / Saúde

Enfermeira de 70 anos é a primeira a ser vacinada em Cubatão

Da Redação

Cearense de nascimento e vivendo com a família em Cubatão desde 1977, a auxiliar de apoio à Saúde Maria das Graças Narciso de Almeida, de 70 anos, foi a primeira trabalhadora da saúde a ser vacinada contra a Covid-19 em Cubatão. A aplicação foi feita nesta quarta-feira (20), no Pronto-Socorro Central, e deu início ao Plano de Imunização na cidade. O prefeito Ademario Oliveira acompanhou o evento.

Com mais de 30 anos de experiência, Maria das Graças faz parte da linha de frente do Pronto-Socorro Central desde o início da pandemia. Parte do quadro de servidores desde 1986 e formada como técnica de enfermagem, Maria das Graças sempre atuou nos serviços de Urgência e Emergência do município. Sua irmã, Rejânia, também servidora municipal, costuma dizer: “A vida dela é aquele Pronto-Socorro”.

Para a cobertura vacinal contra a Covid-19, Cubatão ampliou sua capacidade, adquirindo outros dois freezeres, duas câmaras frias e 25 nobreaks (para evitar que a queda de energia prejudique a refrigeração das vacinas). A cidade também está abastecida de insumos como seringas, algodão, curativo e álcool em gel adquiridos com recursos próprios e enviados pelo governo de São Paulo.

Foto da capa: Reprodução/Facebook