PUBLICIDADE

Região / Polícia

Guada Municipal de Praia Grande usará app para registrar ocorrências

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande passará a usar um aplicativo para o registro das ocorrências atendidas pelas equipes, dando mais agilidade e precisão ao trabalho realizado pela corporação. A previsão é que o recurso esteja em uso a partir de fevereiro.

Os equipamentos j√° foram adquiridos e testados. Os guardas passaram por capacita√ß√£o para a utiliza√ß√£o do programa que, al√©m de registrar os dados da ocorr√™ncia, permite a grava√ß√£o das informa√ß√Ķes para a cria√ß√£o de uma esp√©cie de banco de dados. Al√©m disso, √© poss√≠vel encaminhar todas as informa√ß√Ķes geradas no BO eletr√īnico diretamente ao Centro Integrado de Comando e Opera√ß√Ķes Especiais (Cicoe).

De acordo com o inspetor-chefe do Departamento de Planejamento e Tecnologia da Secretaria de Assuntos de Seguran√ßa (Seasp), Marco Alves dos Santos, o aplicativo vai permitir que os boletins de ocorr√™ncia da corpora√ß√£o sejam gerados totalmente de forma digital, economizando papel e, principalmente, otimizando o servi√ßo dos guardas. ‚ÄúO programa conta com uma sequ√™ncia de campos a ser preenchida pelo guarda, de forma sist√™mica, diminuindo a chance de eventuais erros, por exemplo‚ÄĚ.

Ao todo, foram adquiridos 93 celulares aptos a contarem com o aplicativo. A Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com um efetivo de 401 integrantes, entre homens e mulheres.

Foto da capa: Divulgação/Fred Casagrande РPrefeitura de Praia Grande