PUBLICIDADE

Região / Polícia

Guada Municipal de Praia Grande usará app para registrar ocorrências

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande passará a usar um aplicativo para o registro das ocorrências atendidas pelas equipes, dando mais agilidade e precisão ao trabalho realizado pela corporação. A previsão é que o recurso esteja em uso a partir de fevereiro.

Os equipamentos já foram adquiridos e testados. Os guardas passaram por capacitação para a utilização do programa que, além de registrar os dados da ocorrência, permite a gravação das informações para a criação de uma espécie de banco de dados. Além disso, é possível encaminhar todas as informações geradas no BO eletrônico diretamente ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

De acordo com o inspetor-chefe do Departamento de Planejamento e Tecnologia da Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp), Marco Alves dos Santos, o aplicativo vai permitir que os boletins de ocorrência da corporação sejam gerados totalmente de forma digital, economizando papel e, principalmente, otimizando o serviço dos guardas. “O programa conta com uma sequência de campos a ser preenchida pelo guarda, de forma sistêmica, diminuindo a chance de eventuais erros, por exemplo”.

Ao todo, foram adquiridos 93 celulares aptos a contarem com o aplicativo. A Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com um efetivo de 401 integrantes, entre homens e mulheres.

Foto da capa: Divulgação/Fred Casagrande – Prefeitura de Praia Grande