PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Após vazamento, Túnel da Vila Zilda passará por obras pelos próximos 60 dias

Da Redação

A Prefeitura de Guarujá e a Sabesp informaram que o Túnel da Vila Zilda passará por obras nos próximos 60 dias a partir desta quinta-feira (28). Os trabalhos têm como objetivo evitar um novo rompimento na tubulação que passa pelo local, como o que aconteceu no último dia 14, em razão da forte que atingiu a Baixada Santista.

Durante esse período de obras, o túnel, cujo nome oficial é Juscelino Kubitscheck, ficará sempre interditado das 20 horas até as 5 horas do dia seguinte.

Segundo a Prefeitura, a ação preventiva é complementar aos serviços que foram realizados na última semana, quando um vazamento na tubulação foi contido. Na ocasião, parte do asfalto cedeu, alagando o túnel. Solucionado o incidente, as equipes técnicas decidiram prosseguir com a programação dos trabalhos, uma vez que foi identificada a corrosão na parede do tubo.

As obras percorrerão um trecho de 525 metros de comprimento e 900 milímetros de diâmetro. Para execução da recuperação foi contratada uma empresa que trabalha com avançada tecnologia alemã e método não destrutivo, para que não seja necessária abertura de vala.

Para reduzir os impactos no trânsito, os operários atuarão no período noturno, paralisando as atividades ao longo do dia. Faixas e placas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade para advertir os condutores sobre a interdição.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Guarujá