Da Redação
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nesta segunda-feira (1º) que ocorreram dois tipos de apreensões em unidades prisionais da Baixada Santista no sábado (30).
No Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, o CPP de Mongaguá, os servidores apreenderam quatro embalagens plásticas durante uma ronda por volta das 9h30. Os itens foram encontrados no banheiro utilizado por visitas, na área externa da unidade.
Ao todo, foram apreendidos 30 chips, 180 g de cocaína, 185 g de maconha e duas folhas de droga K4, também conhecida como maconha sintética. O material foi encaminhado para a Delegacia Sede de Mongaguá.
No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, durante revista de rotina, uma agente observou o comportamento suspeito em uma visita, companheira de um detento. Quando questionada, a mulher de 24 anos admitiu estar com droga escondida e entregou espontaneamente um cigarro de maconha dentro de um absorvente.
A direção do CDP de São Vicente encaminhou a visita e a droga para a Delegacia de Polícia da cidade, onde registou Boletim de Ocorrência.
Foto da capa: Divulgação/SAP