PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Fiscalização em Guarujá encerra aglomeração com cerca de 60 pessoas na praia

Da Redação

Equipes da Guarda Civil de Guarujá (GCM) e da fiscalização municipal encerraram na tarde de sábado (27) uma aglomeração com cerca de 60 pessoas na praia do Éden. A corporação e os agentes souberam da ocorrência graças a um trabalho de monitoramento realizado via redes sociais. Três caixas de som foram apreendidas e seis veículos multados por estacionamento irregular – a maioria dos carros tinha placas de São Paulo.

Desde o começo da tarde, a equipe de inteligência da GCM começou a identificar uma série de fotos e vídeos postados a partir da Praia do Éden com imagens de aglomeração e desrespeito às medidas de restrição impostas para coibir a disseminação do novo coronavírus.

Quando chegaram ao local, os profissionais se depararam com mais de 60 pessoas aglomeradas na faixa de areia sem a utilização de máscaras – a maioria jovens – e com aparelhos de som no volume máximo, o que é proibido em qualquer praia da cidade com ou sem pandemia, além de muitos tomando banho de mar.

Após o flagrante, os agentes iniciaram o desmonte da aglomeração, realizando o trabalho de abordagem das pessoas, apreensão de três caixas de som e aplicação de multas nos veículos, que estavam estacionados em local proibido.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Guarujá