Da Redação
Policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da DEIC do Deinter 6 apreenderam drogas, arma, munições e identificaram indivíduo suspeito de integrar organização criminosa em Santos.
Segundo informações da Polícia Civil, os investigações acerca do tráfico de drogas na Baixada Santista apontaram para uma grande quantidade de drogas e armas armazenadas em uma residência localizada no Caminho São Manoel e que tais ilícitos estariam sob a responsabilidade de um integrante de uma organização criminosa que atua na região.
Na tarde de terça-feira (20), os investigadores chegaram ao local e foram recebidos por uma mulher de 25 anos. Ao notar a presença dos policiais, seu companheiro, que encontrava-se no piso superior do imóvel, arremessou duas mochilas e uma sacola e, em seguida, se jogou da janela evadindo-se pelo mangue.
Nas mochilas e na sacola apreendidas foram localizadas grande quantidade de cocaína: 1.630 cápsulas e 10 porções (totalizando 5.550 gramas) além de 66 pedras de crack (1.712 gramas), 358 porções de maconha (736 gramas), 6 tijolos de maconha (3.128 gramas), uma pistola calibre 9 mm municiada com 8 cartuchos íntegros, 28 munições de fuzil calibre 556 e diversas anotações referentes aos “debates” que a organização criminosa realiza a fim de impor sanções aos infratores.
Durante a fuga, o suspeito efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido.
Em pesquisas realizadas nos sistemas policiais, verificou-se que o indivíduo consta como procurado da justiça. Diligências prosseguem para sua localização e prisão.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil (Deinter-6)