Da Redação
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) a ampliação do horário de funcionamento do comércio e serviços, além da taxa de ocupação nestes locais. O inÃcio está marcado para sexta-feira (9) e tem validade até 31 de julho. O motivo é a queda dos indicadores da pandemia.
Bares, restaurantes, padarias, shopping, comércio e serviços poderão funcionar até à s 23 horas – o horário atual é 21 horas – e a taxa de ocupação cresce de 40% para 60%, mantendo todas as cautelas e protocolos sanitários.
O Governo do Estado também anunciou a volta das aulas presenciais nas instituições de ensino técnico e superior no Estado para 2 de agosto. O retorno prevê taxa de ocupação de 60% com a obediência de todos os protocolos.
Doria também comunicou que o Estado irá realizar 30 eventos-modelo com pessoas vacinadas e testagem obrigatória a partir do dia 17, envolvendo as áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo.
Vacinas
O governador de São Paulo anunciou que o Instituto Butantan vai antecipar em 30 dias a entrega dos 47 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde. O contrato estabelecia até 30 de setembro e isso vai acontecer até 31 de agosto. O Butantan entregou até o momento 53,3 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunização. Na semana que vem, segundo Doria, irão seguir mais 10 milhões. No dia 14 de julho está prevista a chegada de 12 mil litros de insumos, que permite a produção de 20 milhões de doses.
O Governo do Estado também informou a respeito da compra de 4 milhões de doses extras da Coronavac para agilizar a imunização no Estado. Deste total, 2,7 milhões chegam ainda nesta quarta-feira (7) e até 26 de julho, o restante (1,3 milhão). Isso permitirá que o calendário de vacinação seja antecipado.
Foto: Reprodução Redes Sociais Governo do Estado de São Paulo