Da Redação
Na manhã de ontem (8), policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Itanhaém prenderam um homem de 48 anos na Avenida Marquês de São Vicente, no Centro de São Vicente. Ele é o autor de um homicídio ocorrido na noite do dia 28 de agosto.
O corpo da vítima, um homem de 56 anos, foi encontrado na faixa de areia da praia, no bairro Gaivota, no município de Itanhaém, com sinais de violência, uma facada entre o tórax e o pescoço e com o órgão genital decepado.
Os agentes daquela Delegacia de Polícia Especializada iniciaram as investigações e apuraram que o crime aconteceu em uma pousada, localizada em frente a praia.
No quarto em que o autor do crime se hospedava, havia várias manchas de sangue e o órgão genital da vitima, que havia sido decepado, foi encontrado dentro de uma panela.
Após a identificação do autor do crime, a Autoridade Policial requereu junto ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão temporária. Ele foi localizado e preso em sua residência.
Indagado, o indivíduo informou que a motivação do crime seria uma desavença ocorrida no interior do quarto. Ambos faziam uso de cocaína e a vítima teria tentado investir sexualmente. Após recusa, acabou golpeando e matando a vítima. Ainda tentou limpar o local do crime, sem êxito, e arrastou o corpo da vitima até a praia, fugindo em seguida.
O indivíduo, que já possui antecedentes criminais por diversos crimes, dentre eles furto, roubo, receptação, ameaça e lesão corporal foi capturado e encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe.
Foto: Divulgação Polícia Civil