Da Redação
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está realizando um mapeamento de destinos turÃsticos que recebem animais domésticos em seus meios de hospedagem e atrações. A ideia é criar um catálogo de municÃpios paulistas pet friendly, uma espécie de guia online que ajude na decisão sobre a viagem, além de mobilizar todo o setor sobre a importância desse segmento de negócio.
Esta é a primeira vez que o estado de São Paulo faz um diagnóstico dos municÃpios e empreendimentos que atendem a este mercado. Vão constar no guia os estabelecimentos que puderem ser acessados virtualmente por site oficial ou rede social, para seja possÃvel consultar informações atualizadas.
Atender à s famÃlias multiespécies tem sido uma demanda frequente em pousadas, hotéis e demais atrativos turÃsticos. A mudança se deve, essencialmente, ao crescimento do mercado pet, que fatura mais de R$ 35 bilhões por ano no paÃs, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, e sustenta mais de 140 milhões de animais de companhia no Brasil.
Restaurantes e atrações turÃsticas já aceitam os bichinhos e oferecem espaços especialmente pensados para eles. Algumas pousadas exibem selos pet friendly que atestam uma edificação segura aos animais e rede de funcionários treinada para receber os novos hóspedes. Alguns municÃpios paulistas inclusive já mudaram suas leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos, como praias.
O estudo foi encaminhado à s secretarias municipais, meios de hospedagem e atrativos inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços TurÃsticos (Cadastur). Para cadastrar algum municÃpio ou estabelecimento, clique aqui: https://cutt.ly/7OTXb15
Foto: Reprodução/Pixabay