Da Redação
Policiais do 3° Distrito Policial de Praia Grande prenderam um homem (20 anos) envolvido em um roubo ocorrido na manhã do dia 8 de março. A vÃtima, que é cadeirante, estava no escritório da oficina de funilaria de seu irmão, localizada na Rua Turiaçú, no bairro Guilhermina, quando dois indivÃduos, um deles armado, chegaram em uma motocicleta vermelha e anunciaram o roubo, subtraindo um colar de ouro, um aparelho celular e um capacete.
Iniciada as investigações, os policiais identificaram a motocicleta utilizada pelos indivÃduos na prática criminosa e solicitaram apoio ao setor de monitoramento do municÃpio para a localização do veÃculo. Foi emitido um alerta e realizado o monitoramento do veÃculo.
No dia 10 de março, guardas municipais localizaram a motocicleta e fizeram o acompanhamento, abordando os dois ocupantes na Praia dos Milionários, na cidade de São Vicente. Os indivÃduos foram conduzidos à Delegacia de PolÃcia e um deles foi reconhecido pela vÃtima como um dos autores do roubo.
Com ele foi apreendido um telefone celular que, em pesquisa, constou ser produto de roubo ocorrido em fevereiro. O outro indivÃduo abordado alegou apenas que é amigo de infância do condutor da motocicleta e que não tem conhecimento da prática do crime.
Levantada novas provas do envolvimento do indivÃduo no roubo e após o deferimento de sua prisão preventiva, os investigadores se dirigiram ao imóvel localizado na Rua Nelson Velloso Rodrigues, no bairro Vila Sônia e efetuaram sua captura. Diligências prosseguem para a identificação e prisão do segundo indivÃduo envolvido no crime.
Foto: Divulgação/PolÃcia Civil