PUBLICIDADE

Região / Educação

Professores de Cubatão entregam proposta alternativa ao Executivo

Com anúncio do fim da greve dos professores, a categoria tenta achar uma solução para a redução dos vencimentos dos educadores. Representantes do Sindicato dos Professores Municipal de Cubatão (SindPMC) e do Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão (Sispuc) entregaram ao Executivo e ao Legislativo uma proposta alternativa para a viabilização da recuperação da perda salarial.

O ofício nº 60 foi entregue durante reunião na Câmara de Cubatão. Os servidores e professores discutem o Projeto de Lei Completar 43/19 e o Projeto de Lei 39/19, ambos de autoria do Executivo, elaborados para minimizar os impactos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional o acréscimo de 30% a título de gratificação por nível universitário.

De acordo com informações do vice presidente do SindPMC, Berenildo Gonçalo de Melo, os servidores criaram uma comissão para recalcular a tabela dos vencimentos inseridos na proposta do Prefeito: Ademário Oliveira. Depois de refazer os valores, os funcionários públicos reencaminharam a proposta para o Governo.

“Estamos aguardando o posicionamento da municipalidade, pois, se o prefeito aceitar a nossa contraproposta essa questão estará resolvida para os servidores”, afirmou.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que recebeu do Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão a contraproposta em relação à tabela de reajuste do art. 2º do PLC 43/2019. Essa proposta alternativa está em fase de estudo pelo Poder Executivo.