A Prefeitura de São Vicente esvaziou o pátio de veículos da Rua Manuel Rodrigues de Morais, no bairro Beira Mar. A retirada de bicicletas e carros, entre outros, ocorreu após os itens serem leiloados. Nas próximas semanas, a Administração Municipal vai devolver o terreno, que é alugado.
De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes (Setrans) da Cidade, Coronel Alexandre de Almeida Costa, a liberação do local e sua devolução trazem diversos benefícios.
“O leilão tem muitos pontos positivos para a Cidade. Um deles é o econômico, já que a Prefeitura deixa de arcar com o aluguel e outras despesas do terreno. Além disso, elimina por completo um material que poderia trazer riscos à saúde da população e atrair pragas, como ratos. Isso tudo sem contar a questão da segurança, pois o espaço foi alvo de vândalos em alguns momentos”, diz.
O secretário cita quanto, em material, foi retirado do pátio. “Os veículos que estavam lá, em grande maioria, foram alvos de execuções judiciais e não tinham como ser consertados. Eram considerados sucatas e recicláveis. No total, o peso de todo o material retirado foi de aproximadamente 500 toneladas”.
Aquele espaço era o destino de veículos desde o final de 2013. Sem ele, São Vicente segue, apenas, com o Pátio Municipal, que fica na Rua General Etchegoyen, 40, na Vila Cascatinha.