Da Redação
A questão envolvendo a Ponte dos Barreiros, em São Vicente, ganhou um novo capÃtulo na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a Prefeitura, o prazo para interdição da estrutura, em obediência à determinação judicial, começou a contar a partir das 14 horas desta sexta-feira.
A decisão pela interdição é do juiz estadual Fabio Francisco Taborda, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Vicente. A interdição leva em conta análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Especialistas vislumbraram a possibilidade de colapso da estrutura.
Em nota, a Administração Municipal vicentina lembra que “das 7 à s 16 horas deste sábado, ela será interditada para a execução da Prova de Carga e Laudo Técnico, que estão sendo elaborados pela FSA Engenharia e Construções. Após esse perÃodo, ela continuará fechada para o trânsito de veÃculos, conforme determinação judicialâ€.
Segundo ela, o panorama será mantido até que o laudo final seja entregue para o conhecimento do magistrado. A previsão é de que isso acontece na segunda-feira (2).
Transporte
Durante a interdição da Ponte dos Barreiros, os motoristas têm como opção Praia Grande ou Cubatão, utilizando a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
O transporte coletivo municipal seguirá por Praia Grande e não poderá embarcar ou desembarcar passageiros fora de São Vicente.
Quanto ao transporte intermunicipal, a Setrans sugeriu Praia Grande como opção, mas quem definirá o trajeto é a EMTU.
Foto: Cesar Morgado/Divulgação PMSV