PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Terapeutas atendem gratuitamente para minimizar impactos durante a pandemia 

Sessões online funcionam para ajudar quem sofre neste momento 
 

Em tempos de isolamento social, uma das medidas para conter o avanço de casos do novo coronavírus, encarar a rotina e o convívio familiar pode gerar desconfortos e estresse. Seja para quem segue trabalhando em home office ou para quem precisa ocupar seu tempo com outras tarefas em casa.

Essas situações, juntamente com o medo da pandemia e a incerteza diante do cenário mundial, são gatilhos que podem desencadear quadros de pânico, ansiedade e até depressão. Afinal, nem sempre é fácil lidar com o confinamento, com as preocupações financeiras, os cuidados redobrados com a higiene e com uma perspectiva ainda indefinida para muitos.

Para tentar aliviar os impactos deste período de confinamento, Elis Borsoi, Terapeuta Sistêmica Familiar, e Mariana Luiz, Terapeuta Holística, se uniram para prestar atendimento online gratuito, mediante agendamento prévio.

As sessões são indicadas para as pessoas que estão vivenciando quadros de ansiedade, estresse e medo devido à pandemia do novo coronavírus. O atendimento voluntário também pode auxiliar terapeutas, psicólogos, médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área da saúde que estejam vivenciando algum desconforto neste momento.

 

“Eu senti a necessidade de oferecer meu trabalho neste momento tão desafiador para muitas pessoas. Estar confinado, lidar com o medo, não ter perspectivas… Muitas pessoas precisam de ajuda, precisam falar e ouvir palavras de acolhimento. E estou disposta a contribuir desta forma, para auxiliar quem precisa”, revelou Elis, que é Consteladora Familiar, Terapeuta Sistêmica, Palestrante e Master Coach em Programação Neurolinguística. Ela desenvolveu um método para o desenvolvimento interior humano, o Inner Dev, detalhado no livro Inner Dev – como desbugar sua mente (2019, Editora Albatroz).

Já Mariana, que é terapeuta holística, fundadora do Núcleo de Projetos Astrocosmica (www.astrocosmica.com.br) e da Plataforma Online de Autoconhecimento Terapia Astral, o intuito do atendimento online gratuito é oferecer um direcionamento importante em momentos de transição e transformação física, emocional e espiritual.

“Tanto para as pessoas que estão muito angustiadas com a situação de confinamento, como para as que estão, de certa forma, alegres, descansando um pouco da rotina estressante e se sentem culpadas por esse sentimento de alívio nesse momento, ainda que extraordinário. Todos os sentimentos, emoções e sensações neste período são humanos e, portanto, normais”, explica ela, que é graduada em Medicina.

Quem se interessar pode solicitar uma sessão com cada uma das terapeutas, que irão dispor de 30 minutos, Mariana, e 45 minutos, Elis, para cada pessoa. Para ter acesso ao serviço voluntário é preciso se cadastrar no https://covid.astrocosmica.com.br e fazer o agendamento.

Ambas as terapeutas explicam que os atendimentos têm uma natureza holística, integrativa e complementar e não configuram, nem substituem, uma consulta médica, odontológica, psicológica, nutricional, de terapia ocupacional ou de fisioterapia. As especialistas ainda reforçam que o serviço gratuito também não é e nem substitui nenhum atendimento médico especializado, tampouco um tratamento médico convencional.