PUBLICIDADE

3.0 - BRASIL

Aeroporto de Manaus simula plano de contingência para novo coronavírus

O aeroporto de Manaus passou na manh√£ desta sexta-feira (6) por simula√ß√£o de plano de conting√™ncia para facilitar a identifica√ß√£o de casos suspeitos do novo coronav√≠rus. A a√ß√£o √© feita pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) para testar¬†os fluxos de informa√ß√£o entre o aeroporto, vigil√Ęncia¬†sanit√°ria e assist√™ncia √† sa√ļde.

Simulação

Na simula√ß√£o, a Anvisa testou a comunica√ß√£o √† autoridade do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de casos suspeitos da Covid-19 a bordo,¬† o repasse de informa√ß√Ķes aos √≥rg√£os locais de vigil√Ęncia epidemiol√≥gica, o embarque no avi√£o para avalia√ß√£o de cen√°rio e a remo√ß√£o do suposto contaminado.

A a√ß√£o¬†envolve¬†representantes do Comit√™ Interinstitucional de Gest√£o de Emerg√™ncia em Sa√ļde P√ļblica para Resposta R√°pida aos V√≠rus Respirat√≥rios (COE) do Amazonas, da administra√ß√£o do aeroporto e da Secretaria de Sa√ļde estadual.

Coronavírus no Brasil

Com a confirmação hoje de um caso na Bahia, o país soma agora nove casos de Covid-19, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo, além do caso confirmado em Feira de Santana.

Al√©m disso, existe um caso confirmado no Distrito Federal, ap√≥s exame feito por um laborat√≥rio particular. O minist√©rio ainda aguarda a contraprova, realizada por uma institui√ß√£o credenciada pelo Minist√©rio da Sa√ļde para realizar o exame, para confirmar oficialmente. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que viajou pela Inglaterra e Su√≠√ßa.

Por Agência Brasil