PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Doria anuncia realização da Fórmula 1 em Interlagos por 10 anos: agora será o Grande Prêmio São Paulo

Da Redação

O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (16) a realização da Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos em 2021. A corrida agora terá o nome de Grande Prêmio São Paulo, em um contrato firmado pela Prefeitura e o Governo por 10 anos. com os promotores da categoria.

O treino classificatório e o Grande Prêmio estão marcados para, respectivamente, 6 e 7 de novembro. No entanto, estas datas podem mudar para o fim de semana seguinte (13 e 14 de novembro, por solicitação de Doria e de Ricardo Nunes, prefeito da Capital. A mudança será avaliada ao longo dos próximos 10 dias e, com isso, até 26 de agosto haverá uma resposta sobre isso.

“O motivo do pedido de mudança da data é o feriado de 15 de novembro (Proclamação da República). Isso aumenta muito o ingresso de receita no Estado em todos os segmentos”, justifica Doria.

Não há possibilidade de cancelamento, segundo os promotores da Fórmula 1, o que foi endossado pelo governador e demais autoridades presentes na entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.

Doria também comentou que no sábado haverá pela primeira vez na Fórmula 1 no Brasil e na América Latina a sprint race, corrida que define o grid para o GP de domingo e realizada na véspera.

“Com o avanço da vacinação, novo lote de ingressos será liberado a partir de 27 de agosto, com ocupação de até 100% do Autódromo de Interlagos. Serão obrigatórios o uso de máscara na sprint race e na corrida, bem como a temperatura será medida em todos os espectadores e profissionais envolvidos, assim como álcool gel será facultado gratuitamente”, explica Doria.

Foto: Reprodução Redes Sociais Governo do Estado de São Paulo