PUBLICIDADE

Estado / S√£o Paulo

Governo de SP divulga calendário de vacinação para idosos entre 65 e 67 anos

Da Redação

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade entre 65 e 67 anos ainda em abril. O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

O objetivo é iniciar a vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14. Uma semana depois, no dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose.

Nesta quarta, S√£o Paulo ultrapassou a marca de 7 milh√Ķes de doses j√° aplicadas na popula√ß√£o do estado. √Äs 12h45, o Vacin√īmetro marcou 7.026.192 doses, somando 5.157.980 de primeira dose e 1.868.212 da segunda, o que significa que mais de 1,8 milh√£o de pessoas j√° est√£o com o esquema vacinal completo.

Os resultados incluem novos p√ļblicos integrados √† campanha em abril: os idosos de 68 anos, desde o dia 2, al√©m dos profissionais das for√ßas de seguran√ßa que atuam em S√£o Paulo e come√ßaram a ser vacinados na √ļltima segunda (5). Na pr√≥xima segunda (12), o cronograma inclui os trabalhadores da educa√ß√£o b√°sica de escolas p√ļblicas e privadas a partir de 47 anos.

Todas as pessoas que integram os p√ļblicos da campanha podem acessar o site Vacina J√° (vacinaja.sp.gov.br) para confirmar o pr√©-cadastro. O preenchimento do formul√°rio leva de um a tr√™s minutos e economiza at√© 90% do tempo de atendimento nos postos de vacina√ß√£o. O pr√©-cadastro n√£o √© obrigat√≥rio, mas facilita o trabalho dos profissionais da sa√ļde e beneficia a popula√ß√£o atendida.

Foto da capa: Divulgação/Marcelo Martins РPrefeitura de Santos