PUBLICIDADE

Estado / S√£o Paulo

Governo do Estado quer antecipar feriado de 9 de julho para 25 de maio

O governador Jo√£o Doria anunciou sta segunda-feira (18), que vai enviar √† Alesp ‚Äď Assembleia Legislativa do Estado de S√£o Paulo projeto de lei que antecipa para o dia 25 de maio, pr√≥xima segunda-feira, o feriado de 9 de julho.

O objetivo é aumentar as taxas de isolamento social, que costumam ser maiores nos finais de semana e feriados. para conter a disseminação do novo coronavírus. O prefeito Bruno Covas pediu também a antecipação dos feriados de Corpus Christi e de Consciência Negra para quarta e quinta-feira.

O Governador tamb√©m voltou a enfatizar que os objetivos de sa√ļde e economia n√£o s√£o concorrentes, mas complementares.¬†‚ÄúO inimigo da economia n√£o √© a quarentena, √© a pandemia. Temos que vencer a pandemia para resgatar a economia do pa√≠s e aqui em S√£o Paulo‚ÄĚ, disse.

O projeto ainda precisa ser aprovado pelos deputados estaduais e será encaminhado aos municípios para que os prefeitos adotem as mesmas medidas.

No s√°bado, a taxa de isolamento ficou em 52% na capital e 50% no estado. No domingo, a taxa subiu de 56% na capital e 54% no estado.

São Paulo tem 63.006 pessoas infectadas e 4.823 mortes pelo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 69,8% em todo o estado e 89,3% na grande São Paulo.

*√ćndice de isolamento social

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos P√ļblicas