Da Redação
A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado lança a plataforma de ‘streaming’ e vÃdeo por demanda #CulturaEmCasa. O acesso é facilitado por meio dos sites culturaemcasa.com.br e culturaemcasa.sp.gov.br. Os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Em breve, serão lançados aplicativos para cada dispositivo.
“Vamos disponibilizar conteúdo cultural, artÃstico e criativo de grande qualidade para todos os públicos, totalmente gratuito e com geração de renda para os profissionais do setorâ€, explica o secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão. A plataforma reúne conteúdos inéditos como concertos da Orquestra Sinfônica do Estado (OSESP, foto) e da Jazz Sinfônica; além da Pinacoteca, os museus da Imagem e do Som e do Futebol; a São Paulo Companhia de Dança, Projeto Guri e os teatros São Pedro e Sérgio Cardoso.
Independentes – A plataforma terá ainda conteúdos de outras instituições culturais e de produtores independentes. “É uma expansão do trabalho da Secretaria. Temos mais de 50 instituições culturais vinculadas, entre museus, centros culturais, corpos artÃsticos, salas de espetáculos, oficinas culturais, fábricas de cultura e outras, e todas produzem conteúdos de grande interesse, que decidimos disponibilizar pela internet”, destaca Leitão.
O projeto já existia, mas foi acelerado no contexto da pandemia, remanejando os recursos de difusão presencial – impedidas de acontecerem – para a difusão virtual. “As pessoas continuam precisando de arte, de cultura e de criatividadeâ€, conclui o secretário.
Foto: Divulgação/OSESP