PUBLICIDADE

Arte

Centro de Santos é tema de exposição, oficina de aquarela e roda de conversa

Da Redação

Uma oficina de aquarela com o tema Centro Histórico é uma das atividades do projeto Postais Culturais, a ser aberto oficialmente sábado (9), às 15h, na Rua XV de Novembro, 32. Idealizado pela arquiteta e artista plástica Letícia Passarelli, o projeto será desenvolvido de 11 de janeiro a 3 de fevereiro e envolve também exposição de aquarelas, visita monitorada e roda de conversa aos sábados, sempre às 15h.

Financiado pelo Programa de Ação Cultural (Proac), do governo estadual, Postais Culturais foi o projeto que alcançou maior nota entre os selecionados de artes plásticas, totalizando 9,8 pontos. Todo o material necessário para as oficinas de aquarela será disponibilizado aos interessados, que devem se inscrever pelo celular (13) 98165-1605. As demais atividades também são gratuitas.

A programa√ß√£o come√ßa no s√°bado, com exposi√ß√£o de 34 aquarelas de autoria de Let√≠cia, enfocando o Centro Hist√≥rico, que poder√° ser apreciada at√© o pr√≥ximo dia 3, sempre de segunda a s√°bado, das 10h √†s 16h. “Durante todo esse per√≠odo, tamb√©m vou pintar na √°rea expositiva”, destacou a artista pl√°stica.

OFICINAS E CONVERSA

A exemplo das rodas de conversa, as oficinas de aquarela, com até 60 minutos de duração, também serão realizadas aos sábados em dois horários: 11h e 14h.

J√° est√° fechada a programa√ß√£o das rodas de conversa dos dias 13 de janeiro e 3 de fevereiro. A primeira ficar√° a cargo do arquiteto Thales Veiga, tamb√©m escritor e historiador, que abordar√° ‘Arquitetura e Hist√≥ria do Centro Hist√≥rico de Santos’.

J√° no dia 3, o jornalista Lincoln Spada e os artistas pl√°sticos √Črico Bomfim e Leonardo Leite, do Est√ļdio Pr√™o, falar√£o sobre ‘Arte e Cultura de Rua no Centro Hist√≥rico’.

PAIXÃO

Apaixonada pelo Centro de Santos, como ela mesmo se define, Let√≠cia diz que sua liga√ß√£o com as tintas vem desde a inf√Ęncia. “Eu n√£o queria brinquedos. Pedia sempre material de papelaria”, comentou, dizendo que sua av√≥ materna Aparecida, j√° falecida, tamb√©m gostava muito de pintura e foi uma de suas grandes incentivadoras.

Apesar de pintar há vários anos, só em 2019 Letícia começou a levar o hobby mais a sério, passando a divulgar seus trabalhos, com ótimo retorno nas redes sociais.