PUBLICIDADE

Exposição

Praia Grande recebe a exposição “Mulheres no Museu”

Em comemoração ao mês das mulheres, o Museu da Cidade estreia no dia 8 de março a exposição “Mulheres no Museu”. Com o objetivo de valorizar as ações femininas durante o desenvolvimento de Praia Grande, a mostra reúne o acervo de mulheres que contam a história da cidade através de suas experiências e desafios da vida profissional, pessoal e familiar – com direito a fotos, vídeos, documentos e objetos.

A exposição presta uma homenagem a Circe Toschi, Graziella Dias Sterque, Luiza Lavalle, Silvia Smith, Leni Morato, Maria Aparecida Portaro, Ana Santini Rodrigues Barbosa, Maria do Forte, entre outras.

Homenageadas – As mulheres que terão sua história mostrada na exposição têm muitas peculiaridades. Circe Toschi, por exemplo, foi uma das emancipadoras de Praia Grande. Dona Circe, como costumava ser chamada, foi a primeira mulher a se candidatar a prefeita da Cidade, em 1969. Sempre acompanhou a carreira política do marido, Oswaldo Toschi, um dos idealizadores da emancipação.

Leni Morato sempre foi apaixonada pelas artes, formando o Teatro do Estudante Praia-Grandense e promovendo grupos de discussão, espetáculos teatrais, saraus literários, entre outras manifestações artísticas.

Graziella Dias Sterque foi poetisa e fundadora da Casa do Poeta de Praia Grande, considerada a entidade cultural mais ativa da Cidade, e ainda em atuação. Foi criadora do Salão de Artes Plásticas de Praia Grande, atualmente um dos mais conceituados do país.

Visitação – A exposição estreia dia 8 de março, às 16 horas. A visitação acontece de terça a sábado, das 14 às 17h30. O Museu da Cidade fica no Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600. Outras informações pelo telefone (13) 3496-5708.