PUBLICIDADE

Gente

Ingressos de grandes shows encalham

Sites de compra, cada vez mais, oferecem promoções para ingressos de grandes shows com ingressos encalhados no país. Entre eles o da artista Ariana Grande e Muse que se apresentam em São Paulo, e estão há semanas com ingressos a venda em canais de promoções.

No caso desses dois artistas, há um agravante: os shows acontecem no mesmo fim de semana do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que, de cara, impede –ou ao menos dificulta– muito a presença do público de fora de São Paulo, além de limitar a liberdade dos fãs da própria cidade para irem ao estádio.

Artistas nacionais também têm sofrido com baixas vendas, alguns até com o consequente cancelamento do show. Por outro lado, há nomes estrangeiros que esgotaram em apenas um dia as entradas para seus shows em estádios, como David Gilmour, que toca no Brasil em dezembro, e Maroon 5, que vem em março de 2016.

“Em época de crise, as pessoas ficam mais seletivas e vão somente aos shows que estão muito a fim”, diz William Crunfli, presidente da Move Concerts Brasil, empresa que trouxe ao país, somente nas últimas semanas, System of a Down, Faith no More e A-ha, este com show esgotado em São Paulo semanas antes de acontecer.

Para José Muniz,diretor da Mercury,”Algumas vezes é a data que influencia –por exemplo, se há um show programado para o mesmo dia de um jogo de Copa do Mundo ou da final de um Brasileirão. O Enem, hoje, é sem dúvida um fator de grande influência”.

Foto: (Divulgação)

Foto: (Divulgação)