Rafa Kalimann disse no “BBB 20” que seu maior medo é decepcionar o irmão. Quanto a isso, a sister pode ficar tranquila. Renato Fernandes está bem feliz com a participação dela no “Big Brother Brasil 20”. Irmão mais velho da influenciadora digital – e também seu parceiro nos negócios -, ele conta que assiste na TV o mesmo temperamento e postura que ela tem quando está no trabalho ou mesmo numa reunião de famÃlia.
“O mundo está acabando e ela continua serena. Tem um tom conciliador. Sempre a percebo analisando todos os lados de qualquer coisa que tenha que decidir. É uma pessoa coerente e muito verdadeira”, derrete-se o irmão, de 30 anos, três a mais do que a caçula.
Os elogios, ele garante, são com profundos conhecimentos de causa. Além da vida em famÃlia, ele é um dos nomes por trás da empresa que leva o nome da confinada. Cuida da parte administrativa e financeira. Começou, ainda em 2016, se dividindo entre o trabalho com Rafa e outro emprego, mas quando o negócio prosperou passou a se dedicar exclusivamente à carreira da influenciadora.
Renato acredita que a dupla dá muito certo porque, como diz o próprio, os dois se completam: ela é “mais emoção, mais comunicativa”, o oposto dele, mais metódico. Acrescenta que costuma dar conselhos à irmã e recebe outros tantos também.
“A gente se escuta bastante. Hoje não tem nada que a gente crie no trabalho que não passe pelas visões de nós dois. Não sou guru, nem conselheiro, mas ela me escuta sempre. Eu faço a mesma coisa (em relação a ela)”, conta ele, cujo negócio atua sobre a imagem de Rafa e com campanhas publicitárias na internet.
Rafa passa a maior parte do tempo em São Paulo. Renato fica no escritório montado em Uberlândia, em Minas Gerais. A mãe deles vive em Goiânia. A torcida pela influenciadora é grande e ele espera que a irmã saia vitoriosa para realizar um grande desejo da dupla, que ele, nem por decreto, diz o que é.
“Ela, antes de entrar na Casa, pediu para não contar nada sobre o que ela faria com o prêmio, caso vencesse o programa. Tinha receio de que algumas pessoas taxassem como oportunismo”, explica ele, sobre Rafa doar uma boa quantia para os projetos sociais que tem na Ãfrica, como ja disse no “BBB 20”.