Da Redação
A história da boemia e dos bons bambas da música de Santos ganha a tela do canal Cultura Santos (www.youtube.com/culturasantos) em mais uma edição do ‘Falando de Samba’. Rubens Gordinho convida para o bate-papo musicado o músico e compositor Sidney Barbosa Dias, que, sob a alcunha de Boy, se tornou um dos grandes nomes do samba santista. O programa vai ao ar no sábado (22), à s 13h.
Nascido em 1952, no municÃpio de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Boy veio para Santos, a passeio, com apenas 14 anos. Fisgado pela beleza do bairro Gonzaga e pela cena musical da época, o jovem músico decidiu ficar em nossa Cidade, tornando-se “santucho”, mistura de santista com gaúcho, segundo ele.
Músico autodidata, tocou ao lado de grandes nomes como SÃlvio Caldas, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Jamelão, entre outros artistas. Boy também fez parte do time de músicos que inaugurou a primeira casa de samba em Santos, o Chão de Estrelas, e compôs sambas para agremiações como X-9 e Padre Paulo e vários blocos do carnaval santista.
Foto: Divulgação