PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Praia Grande ganha ‘mini arena’ de futebol society e basquete 3×3

Da Redação

Praia Grande ganhar√° em breve mais um importante equipamento esportivo. Uma ‚ÄėAreninha‚Äô com quadras de futebol society com grama sint√©tica e outra para basquete 3×3 ser√° instalada no Bairro Vila S√īnia, pr√≥xima ao Gin√°sio Magic Paula, que fica no Bairro Ant√°rtica. Ilumina√ß√£o de led e arquibancada tamb√©m integram a estrutura e refor√ßam a qualidade do espa√ßo que ser√° montado. As obras dever√£o ter in√≠cio ainda neste primeiro semestre de 2021.

‚ÄúEsta √© mais uma vit√≥ria para o esporte de Praia Grande. Com a ‚ÄėAreninha‚Äô oportunizamos aos mun√≠cipes a pr√°tica de esportes em um local adequado e com seguran√ßa. A atividade f√≠sica √© sin√īnimo de sa√ļde e qualidade de vida. Estamos, desta forma, cumprindo as metas estipuladas no plano de governo da prefeita Raquel Chini‚ÄĚ, comentou o secret√°rio de Esportes e Lazer do Munic√≠pio, Rodrigo Santana, o Rodrig√£o, ouro ol√≠mpico com a sele√ß√£o brasileira de v√īlei masculino.

Um convênio celebrado entre a Prefeitura praia-grandense e o Governo do Estado de São Paulo possibilitou a criação do novo equipamento para a Cidade. A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município foi a responsável pela formatação do processo e plano operativo do novo equipamento. O material contou com ampla aprovação do ente estadual.

Na prática, a Prefeitura de Praia Grande fica responsável por oferecer a área para implantação da Areninha. O Governo do Estado realiza o investimento e disponibiliza os equipamentos, como a grama sintética e a tabela de basquete, e efetua ainda a montagem dos espaços.

‚ÄúToda documenta√ß√£o j√° foi entregue na Secretaria de Esportes do Estado. A Cidade vai preparar o terreno com o contra piso pronto, que √© uma obriga√ß√£o do munic√≠pio de acordo com as diretrizes do conv√™nio. O Estado far√° o restante‚ÄĚ, explicou o secret√°rio adjunto da Seel, Cl√°udio Luiz Monteiro de Morais, o Camar√£o.

Modalidades

O futebol society √© origin√°rio da d√©cada de 80. As principais diferen√ßas para a tradicional modalidade de campo s√£o o n√ļmero de atletas, a utiliza√ß√£o da grama sint√©tica e o espa√ßo de jogo mais reduzido. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos em todos os cantos do Pa√≠s e do mundo ao longo dos √ļltimos anos.

O basquete 3×3 tamb√©m surgiu na d√©cada de 80. Existem regras diferentes do basquete, como, por exemplo, a pontua√ß√£o. Os arremessos que ocorrem atr√°s da linha dos tr√™s pontos valem dois, j√° aqueles dentro da linha valem somente um ponto. A modalidade √© uma das principais novidades nos Jogos de T√≥quio, no Jap√£o, figurando pela primeira vez em uma programa√ß√£o de competi√ß√Ķes ol√≠mpicas.

Imagem: LinghuiXu/Pixabay