Da Redação e da Agência Brasil
O primeiro dia de disputas dos Jogos OlÃmpicos de Tóquio teve bons momentos do vôlei, da ginástica artÃstica, com a classificação para quatro finais, e decepções na esgrima e no judô. Confira um pequeno resumo:
Ginástica artÃstica
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
A seleção brasileira de ginástica artÃstica confirmou quatro vagas nas finais masculinas da OlimpÃada de Tóquio, no Centro de Ginástica de Ariake. Na madrugada deste sábado (24), Arthur Zanetti fechou a classificatória das argolas na quinta posição. Caio Souza avançou a duas decisões, no salto e no individual geral, e Diogo Soares também vai brigar por medalha do individual geral. Na disputa por equipes, o Brasil ficou na nona posição, e perdeu a chance de ir à s finais por apenas 0,229 pontos. A última classificada foi a seleção da Ucrânia.
Vôlei de praia
Foto:Â Wander Roberto/COB
As brasileiras Agatha e Duda derrotaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze, no jogo que marcou a estreia do torneio feminino de vôlei de praia.
No masculino, os brasileiros Alison e Ãlvaro Filho começaram com vitória o torneio de vôlei de praia. Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze.
Vôlei masculino
Foto: Divulgação/FIVB
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a TunÃsia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) na estreia na OlimpÃada de Tóquio (Japão), na noite desta sexta-feira (23) na Arena de Ariake.
O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de BrasÃlia). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França.
Judô
Foto:Â Breno Barros/rededoesporte.gov.br
O brasileiro Eric Takabatake, na categoria até 60 kg, perdeu para o sul-coreano Kim Won-jin no golden score, na madrugada deste sábado (24), no Budokan, pela segunda rodada. Na luta inicial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros passou com dificuldades por Soukphaxay Sithisane, do Laos, graças a dois waza-aris.
No feminino, na categoria até 48 kg feminina, a brasileira Gabriela Chibana foi eliminada na segunda luta por Distria Krasniq, do Kosovo. A rival da atleta paulista é lÃder do ranking mundial da categoria e dominou completamente o duelo. Ela venceu por ippon, aplicado quase no final do combate. Anteriormente, na primeira rodada, a brasileira eliminou, em apenas 14 segundos com um ippon, Harriet Bonface, do Malawi.
Esgrima
Foto: Miriam Jesko/COB
O sonho de Nathalie Moellhausen de conquistar uma medalha para o Brasil na esgrima chegou ao final na noite desta sexta-feira (23) no Centro de Convenções Makuhari Messe. A Ãtalo-brasileira foi superada pela italiana Rossella Fiamingo na disputa das eliminatórias da espada por 10 a 9 na prorrogação.