PUBLICIDADE

clipping

Acidente com ônibus de turismo deixa 10 mortos. Feridos são de Cubatão

Foi liberado na manhã desta segunda-feira (10) a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no trecho de serra em Campos do Jordão, em São Paulo, onde um ônibus de turismo seguido de um engavetamento deixou 10 mortos – oito adultos e duas crianças – e 51 feridos na noite deste domingo (9).

O ônibus levava moradores da Baixada Santista. O coletivo passou pelas cidades de Santos e São Vicente, mas não há confirmação de que moradores dessas localidades tenham embarcado. A confirmação é de que moradores dos bairros Ilha Caraguatá, Bolsão e Vila Nova de Cubatão, estão entre as vítimas.

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira se pronunciou nas redes sociais e diz que irá decretar luto pelas vítimas.

Os bombeiros foram acionados por volta de 21h30 para atender a ocorrência próximo a um dos túneis da rodovia, logo após o trevo de acesso a Santo Antônio do Pinhal, na altura do km 31,6. As vítimas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Regional de Taubaté e para a Santa Casa de Pindamonhangaba. Outras vítimas foram atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão. Até 1h30, 28 pessoas tinham dado entrada na unidade. Os corpos dos mortos estão no IML de Taubaté.

Segundo testemunhas, o coletivo desgovernado, aparentemente sem freio, atingiu outros 5 carros e uma moto. A empresa dona do ônibus, que levava ao menos 30 passageiros, é a Brasil Santana, de Praia Grande. O veículo levaria uma excursão de volta a Cubatão.