PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Cubatão registra primeira morte causada pela Covid-19

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão registrou a primeira morte confirmada em causada pelo coronavírus. Trata-se de um homem de 56 anos, com comorbidade, que moreu no dia 17 no Hospital Ana Costa, em Santos. Ele estava internado desde o último dia 5. O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Cidade foi notificado hoje (19) pelo hospital.

O município tem 37 casos confirmados. Atualmente são 88 notificações suspeitas da Covid-19. São 16 pacientes hospitalizados, quatro deles em UTI. Outros 65 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico.

Mortes investigadas

A secretaria investiga duas mortes com suspeita de terem sido causados pela Covid-19. Um rapaz de 20 anos de idade vítima fatal no dia 16, sem comorbidade, que estava internado em enfermaria do Hospital de Cubatão e de um homem de 67 anos, internado na UTI também do Hospital Municipal desde o dia 25 de março, com comorbidade, que morreu dia no dia 16 do mesmo mês.

Mortes descartadas

Quatro óbitos foram descartados após teste da Covid-19. Referem-se ao falecimento de uma mulher de 50 anos no dia 13 na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, sem informação de comorbidade. Também de um homem de 40 anos de idade que faleceu dia 11 após ter dado entrada no Pronto-Socorro Central, sendo que não há registro de comorbidade na declaração de óbito. O outro caso é de um homem de 69 anos que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão que morreu dia 10. E por último, um senhor de 61 anos, com doença crônica, atendido na UPA do Jardim Casqueiro no dia 31 de março, falecendo na UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no dia 1° de abril.

Foto: Reprodução