Um recém-nascido, que se engasgou enquanto mamava, foi socorrido e salvo por policiais militares, na Rua Mascarenhas de Moraes, na Vila Margarida, em São Vicente, neste domingo (29).
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento pela local quando foram informados, via Copom, que um recém-nascido estava com falta de ar. O bebê tem aproximadamente 25 dias de vida.
O pedido de socorro foi feito à Polícia Militar pela mãe da criança, a dona de casa Zelita Moreira Rodrigues. “No local encontramos um aglomerado de pessoa e o recém-nascido Kaleo desfalecido nos braços da mãe. De imediato tiramos o bebê do colo da mãe e realizamos procedimentos para o recém-nascido voltar a respirar. Após ter restabelecido parcialmente a respiração do bebê, devido à urgência, nos deslocamos com a mãe do recém-nascido até a emergência do Hospital Municipal de São Vicente. As viaturas da Polícia Militar liberaram o trânsito e deixaram a emergência do hospital ciente para o pronto atendimento do recém- nascido”, informou um dos policiais que socorreram à criança.
O policial relatou ainda que durante o deslocamento foi realizada massagem nas costas de Kaleo, que entrou na ala de emergência do hospital com sinais vitais estabilizados. Kaleo foi atendido pelo pediatra Miguel Toledo, que constatou engasgamento alimentar. O bebê foi medicado e submetido aos exames necessários, sendo liberado em seguida, junto com a sua mãe.