PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Chuvas e maré alta desta sexta-feira provocam alagamentos na Região

Da Redação

Atualizado às 18h26

As chuvas intensas que atingem a Baixada Santista nesta sexta-feira têm provocado alguns pontos de alagamento pela Região. No entanto, felizmente, não há registros de ocorrência. Os morros estão em estado de observação.

Bairros como Boqueirão e José Menino, em Santos, amanhecerem com ruas alagadas. À tarde, o mar ficou agitado em toda a orla. Neste momento a maré atinge 1,25m, invadindo grande parte da faixa de areia e um trecho da avenida da Ponta da Praia (veja o vídeo em nosso Instagram, @revistamaissantos).

Confira a situação nas cidades da Região:

Santos

A Defesa Civil informa que √†s 6h17 as rajadas de vento chegaram a 54 km/h. √Ä tarde, houve uma ondula√ß√£o forte na costa, com registro de 2.50 metros, ¬†resultando em agita√ß√£o mar√≠tima em toda a orla. Apesar dos transtornos, n√£o h√° registro de ocorr√™ncias. O acumulado das √ļltimas 72 horas √© de 106,2,6 mm.

S√£o Vicente

A Prefeitura de S√£o Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que nas √ļltimas 72 horas o √≠ndice acumulado de chuva √© de 51,8 mm.O boletim √© referente ao volume registrado at√© as 9 horas desta sexta-feira (30). O n√≠vel vigente √© de observa√ß√£o. At√© o momento, n√£o h√° registro de ocorr√™ncias nos morros da Cidade, que est√£o em vistoria. Devido √† alta da mar√©, h√° pontos de alagamentos registrados em algumas vias de bairros cortados pela Linha Azul e Vila Margarida, mas sem necessidade de interdi√ß√£o para o tr√°fego de ve√≠culos.

Mongagu√°

A Defesa Civil de Mongagu√° informa que nas √ļltimas 24 horas, o acumulado foi de 34,87 mm. At√© o momento, n√£o foi registrada nenhuma ocorr√™ncia. √Č recomendado que, em caso de emerg√™ncias, os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Peruíbe

De acordo com a Defesa Civil Municipal, desde ontem o acumulado est√° de 50mm no Guara√ļ e 10mm na regi√£o central da cidade. Ainda segundo a Defesa, n√£o foi registrada qualquer tipo de ocorr√™ncia at√© o momento.

Bertioga

A Defesa Civil do Munic√≠pio¬† informa que at√©¬† o momento n√£o foi registrado nenhum chamado de emerg√™ncia. Nas √ļltimas 12 horas, o acumulado foi de 40 mil√≠metros de chuva.

Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que n√£o houve ocorr√™ncias graves em decorr√™ncia das fortes chuvas dessa madrugada. Pontos de ac√ļmulo de √°guas foram registrados, mas n√£o h√° desabrigados ou desalojados.

Cubat√£o

A Prefeitura informou apenas que não houve ocorrências, sem dar detalhes sobre possíveis pontos de alagamento e o índice pluviométrico.

Guaruj√°

No in√≠cio da noite a Defesa Civil informou n√£o ter recebido, at√© as 18 horas, nenhum chamado para atender ocorr√™ncias de escorregamentos, queda de √°rvores ou semelhantes. Os agentes realizaram durante todo o dia uma s√©rie de incurs√Ķes nos morros da Cidade para vistoriar as condi√ß√Ķes das encostas. O acumulado de chuvas registrado nas √ļltimas 24 horas foi de 61,2 mil√≠metros. J√° os ventos n√£o ultrapassaram 24,1 km/h no mesmo per√≠odo.

Somente a Prefeitura de Itanhaém ainda não retornou a solicitação da Reportagem do Portal Mais Santos sobre ocorrências e o volume de chuva registrado até o momento.