PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Depois de Santos, Prefeitura de Guaruj√° anuncia que n√£o ir√° realizar queima de fogos no Ano Novo

Da Redação

Ap√≥s reuni√£o do gabinete permanente destinado a analisar a din√Ęmica da pandemia de covid-19 em Guaruj√°, realizada na tarde desta segunda-feira (18), a Prefeitura decidiu pela n√£o realiza√ß√£o da tradicional queima de fogos da virada do ano na orla da Cidade. A medida tem car√°ter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomera√ß√Ķes.

A posição será levada pelo Município à próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), marcada para o próximo dia 26.

Em relação a eventos fechados, a Prefeitura de Guarujá cogita autorizar a liberação, desde que sejam seguidos rígidos protocolos sanitários. O assunto, porém, voltará a ser tratado após a reunião do Condesb do próximo dia 26.

Controle

Guaruj√° vive um momento de controle da pandemia, com ocupa√ß√£o dos leitos de UTI n√£o ultrapassando os 20% e processo de imuniza√ß√£o cada vez mais crescente, com mais de 412 mil doses j√° aplicadas. Ainda assim, para o prefeito V√°lter Suman, o momento √© de cautela. ‚ÄúN√£o podemos retroceder. E o advento da queima de fogos na praia no formato realizado at√© antes do in√≠cio da pandemia, sem a possibilidade de um restrito controle de acesso, representa um grande risco‚ÄĚ, observou.

O chefe do Executivo Municipal lembra que todas as decis√Ķes tomadas no √Ęmbito do comit√™ de crise criado pela Prefeitura, que re√ļne membros de diversas secretarias municipais, podem ser revistos a qualquer momento. Por√©m, por uma quest√£o de log√≠stica, considerando a proximidade das festas de fim de ano, a decis√£o relativa √† queima de fogos √© definitiva.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá