PUBLICIDADE

Região / Educação

Universidade promove Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica nesta terça e quarta

Da Redação

Promovido pela vice-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP, será realizado nesta terça (19) e quarta-feira (20) o XXIII Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP / SANTANDER e III Encontro de Iniciação Científica UNIP/PIBIC-EM (CNPq).

A atividade ser√° on-line, com participa√ß√£o gratuita e aberta ao p√ļblico externo da universidade. Para acompanhar, basta se inscrever em: https://www.unip.br/eventos/pibic-cnpq/, at√© √†s 13 horas do dia 20.

Se a chegada ao Ensino Superior abre novos horizontes ao estudante, a Inicia√ß√£o Cient√≠fica e Tecnol√≥gica propicia-lhe o ingresso em um universo acad√™mico amplo, m√ļltiplo, variado em conhecimento e avalizado pela ci√™ncia, a partir do aprendizado de t√©cnicas, procedimentos e processos pr√≥prios do saber cient√≠fico.

Consoante com essa proposta, a Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP promove há 23 anos o Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica para seus alunos da Graduação. Eles desenvolvem seus projetos sob a supervisão de mestres e doutores e, após concluídos, são levados a um comitê avaliador, que seleciona e premia as melhores pesquisas dos participantes: bolsistas do CNPq, do Santander e de pesquisadores voluntários.

De acordo com a Profa. Dra. Marina Soligo, diretora dos cursos de P√≥s-Gradua√ß√£o Stricto Sensu da UNIP, o Encontro √© o reconhecimento do m√©rito dos discentes, que se dedicaram com afinco ao trabalho de investiga√ß√£o cient√≠fica, cuja meta foi oferecer, al√©m das condi√ß√Ķes materiais e estruturais para a realiza√ß√£o das pesquisas, est√≠mulos e benef√≠cios diretos aos estudantes.

‚ÄúTrabalhamos para fortalecer o v√≠nculo e o interesse pela pesquisa cient√≠fica e tecnol√≥gica, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento de nossos alunos, visando a excel√™ncia de sua forma√ß√£o e o futuro exerc√≠cio profissional. Al√©m disso, compartilhar com a comunidade acad√™mica da Universidade Paulista o sucesso de nossos jovens pesquisadores‚ÄĚ, explica.

Foto: Pixabay