O mandato de Tanivaldo Monteiro Dantas, e os demais integrantes da Chapa 3 – Resgate Urbanitário terá duração de quatro anos e vai até 30 de novembro de 2027.
Foto: Divulgação
Da redação
A nova diretoria do Sindicato dos Urbanitários da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (Sintius) tomou posse na tarde da última terça-feira (19). O mandato de Tanivaldo Monteiro Dantas, e os demais integrantes da Chapa 3 – Resgate Urbanitário terá duração de quatro anos e vai até 30 de novembro de 2027.
Com Tanivaldo, assumem a direção da entidade outros trabalhadores da Sabesp e da CPFL Piratininga, além de representantes da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural do Vale de Itariri (Cedri), o que, segundo o Sintius, assegura uma maior representação dos ativos, além dos aposentados e pensionistas.
A proposta desse grupo é resgatar a luta da classe urbanitária, fazendo com que o Sintius volte a ser um centro de ações e debates com o propósito de fortalecer a categoria. Para isso, conta com disposição do grupo, que está favorecida pela mesclagem de jovens e veteranos.
Tenivaldo Monteiro DantasÂ

Divulgação
Tanivaldo Monteiro Dantas é oficial de manutenção da Sabesp e vinha atuando como representante sindical na unidade do Saboó, em Santos. O novo presidente já participou de outras gestões da instituição como diretor de base e secretário de Organização Sindical e de Formação e PolÃtica Sindical.
Por conta da experiência, ele já exerceu o cargo de coordenador nacional do Departamento Profissional dos Urbanitários da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (Depaurb/CNTI) e atuou como integrante do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Santos.