PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Empresários lançam campanha por túnel para ligação seca entre Santos e Guarujá

Da Redação

Um pool de empresas, com apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, lança nesta quinta-feira (24), às 11h, a Campanha “Vou de Túnel”. A coletiva de imprensa virtual contará com a participação de Casemiro Tércio Carvalho, ex-presidente da Autoridade Portuária de Santos (SPA).

Engenheiro naval e executivo há mais de 15 anos, Carvalho apresenta extensa carteira de projetos e obras de infraestrutura. Com uma gestão técnica, ele iniciou processo de reestruturação da Autoridade Portuária e um dos temas pautados foi o projeto do túnel como solução para a ligação seca entre os municípios, preservando a operação portuária.

Além dele, participam da videoconferência com a imprensa, o mestre e doutor em Engenharia Civil pela University of California Berkeley e professor no Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (USP), Tarcísio Barreto Celestino, um dos maiores especialistas em túneis do Brasil e o diretor da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, Eduardo Lustoza,

O evento trará detalhes do projeto do túnel imerso, além das ações que compõem o movimento, O grupo entende que há “vantagens ambientais, econômicas e sociais da proposta, como a melhoria da mobilidade urbana na região e sua contribuição para o desenvolvimento do maior porto da América Latina”.

Foto: Sérgio Furtado/Fotos Aéreas